Adriel ganha chance como titular do Bahia e resultado surpreende
Fazendo campanha regular no Brasileirão, o Bahia busca se firmar de vez na briga por uma vaga na Libertadores de 2025. Esquadrão de Aço ocupa a 8° posição neste momento, com 46 pontos em 34 jogos. Time de Rogério Ceni chegou a ser vice-líder do campeonato, mas caiu de rendimento no segundo turno.
Para 2024, sob nova gestão do Grupo City após aquisição da SAF, o Bahia investiu valor recorde em contratações e optou por um projeto ambicioso. Tricolor contratou jogadores como Caio Alexandre, Everton Ribeiro, Victor Cuesta, Santi Árias e Jean Lucas. O planejamento do clube é seguir contratando atletas de alto nível nos próximos anos.
Para 2025, alguns nomes já começam ser especulados no Bahia. Os goleiros Everson e Hugo Souza foram citados no Tricolor de Aço nos últimos dias. Além deles, o Bahia pode fazer uma proposta de 7 milhões de euros por Rodrigo Nestor, do São Paulo.
Adriel recebe oportunidade no Bahia e torcida reage
Contratado pelo Grêmio em 2018 após passagem pelo Náutico, o goleiro Adriel, hoje no Bahia, já brilhou em disputa de pênaltis pelo Tricolor. No ano passado, pelo Gaúchão, o arqueiro pegou dois pênaltis e ajudou o Grêmio a se classificar para as finais do estadual.
Contratado no meio de 2023 pelo Bahia, por empréstimo, Adriel não atuou no ano passado pelo Tricolor de Aço. Já na temporada 2024, o jogador tem 9 jogos e é reserva de Marcos Felipe, titular absoluto do Esquadrão, comandado por Rogério Ceni. No Brasileirão, o arqueiro foi titular na partida contra o Palmeiras, nesta quarta-feira (20), onde o Bahia foi derrotado por 2×1.
Nas redes sociais, a torcida do Bahia criticou Adriel pelos gols tomados, um em cobrança de falta perfeita de Raphael Veiga, e outro com um cabeceio de Flaco López, ficando estático em ambos os gols. Porém, muitos elogiaram a saída de bola de Adriel, sendo muito preciso nos passes e com coragem para quebrar linhas, algo que se pede em goleiros do futebol moderno.